Despertares

   
   

      Tenho a certeza de que mesmo aquelas pessoas que não ligam à hora do pequeno-almoço, já alguma vez na vida sonharam com um acordar diferente! Pois então aqui fica mais uma das minhas "cem manias"...
       Uma refeição matinal diferente, num Domingo bem cedinho com cheirinho a Verão!
       Aqui fica a sugestão em nome da natureza!
     




      Cultiva-se o gosto pela compota caseira....




       O pão com manteiga...



       E porque os "olhos também comem", gosto do linho e das rendas. Porque para mim. "a tradição ainda é o que era"!! 



                    
 

       E claro, de preferência na companhia da sua familia ou amigos! Ou até só do gato! O que importa é fazer a diferença...




        Enquanto pensa na minha sugestão, sente-se e fique mais um pouco...


      

Comentários

  1. Despertar no paraíso.
    Que cheirinho bom da terra,do pão e do café.
    Quando criança,a irmã Margarida fazia com primor doces e compotas de todas as cores e sabores.No final,a Mariazinha como carinhosamente me chamava,pegava no salazar e rapava os enormes tachos do Seminário.Esses dias eram de festa.
    Tal como a Manuela gosto de rendas e bordados.
    Tenho alguns feitos ainda antes de eu nascer.
    Adoro a cor branca.
    Obrigada por me deixar ficar mais um pouco.
    Ah!Já lhe disse que gosto das suas manias?
    Beijo.

    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que comentário lindo! Muito obrigada! E volte sempre...

      Eliminar
  2. Manuela, realmente é tão simples desfrutar de momentos tão bons como um simples pequeno almoço... Por vezes esquecemos um pouco destes pequenos gestos que nos podem fazer mais felizes, beijinho:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Mas estamos sempre a tempo de mudar isso!! Volte sempre...

      Eliminar
  3. manuela usted todos los días se toma un desayuno así ?? tan lindo .. usted es una afortunada
    cariños

    ResponderEliminar
  4. Olá Angélica! Era bom que assim fosse! Mas só me dou a estes mimos nos fins de semana, altura em que estou no campo! Muito obrigada pela sua visita!

    ResponderEliminar
  5. Olá Manuela,
    Como sempre uma postagem cheia de carinho e bom gosto. Bjinhos para os quatro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom ver-te aqui!!!! Vê lá se vais pensando em alguma coisa para fazermos em parceria!!! Bjinho e encontramo-nos no teu blog!

      Eliminar
  6. Que belíssima sugestão para o início de um novo dia!! E que linda "mesa" de pequeno almoço! Eu simplesmente adoro loiça bonita, guardanapos com motivos delicados e flores naturais a adornar! Beijinhos e um óptimo fim de semana!

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que gostou! Volte sempre...

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha... um dia, vou ter um espaço onde também eu, o possa fazer em família.

    Bjs e bom fds,
    MJ

    ResponderEliminar
  9. Então depois também quero ver... Volte sempre...

    ResponderEliminar
  10. HUMMMMM ,que apetitoso ,só falta um livro e uma mantinha ;)
    Perfect
    Aproveite bem
    Bom Fim De semana
    Lulu

    ResponderEliminar
  11. Ok! Vou colocar a mantinha... volte sempre...

    ResponderEliminar
  12. Por Deus!
    Se isto continua ainda acabo por me fazer convidada para aí!
    O sono aperta e eu não consigo parar de ver este blog acabado de descobrir!
    Que imagens!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares