" Coelhinho Pompom"...

 Olá!


   Hoje por aqui falo de algo original, num registo diferente daquele a que vos habituei aqui no Cem manias! Falo-vos  do Coelhinho...Pompom!
  Tenho a certeza, de que aí por casa já muita gente contou aos mais pequeninos a história do Coelhinho Pompom...Um coelhinho diferente dos outros, pois tinha uma cor que o diferenciava dos restantes coelhinhos! Mas o coelhinho Pompom, com a sua coragem e o seu bom coração conseguiu que os seus amiguinhos o vissem como igual!  Uma fábula encantadora, de Leonilde dos Santos, que visa transmitir às crianças o significado de "sermos todos iguais e todos diferentes"!

   Todavia, o Coelhinho Pompom de que hoje vos falo é outro..
  Porque de facto, e embora noutro contexto, as crianças são todas iguais e todas diferentes, este "Coelhinho Pompom" é uma marca nacional de roupa para os mais pequenos, absolutamente original, feita com materiais e texturas adequadas aos mais pequeninos... Moda para crianças, com a delicadeza dos detalhes de outrora e a magia ternurenta da poesia nas roupinhas dos pequenos traquinas! Descobri-a no blog com o mesmo nome! Um blog que todas as mamãs devem visitar! Por mim, fiquei rendida! Visitei este blog  por acaso (http://coelhinhopompom.blogspot.pt/), e  por acaso, um acaso cheio de encanto ...

    Parabéns à querida Miú Primeira pelas suas criações- autora do referido blog- e que gentilmente me autorizou a fazer esta publicação!

    Mamãs, fiquem para ver, e depois passem por lá para ver mais roupinhas de sonho...



 
   Encantador e requintado... numa versão actual de vestidinhos de outrora!


  Para uma pequerrucha serena... Este é um dos meus preferidos! Gosto de tons terra, suaves...



  Um clássico intemporal que ficará lindo em qualquer pequenina...


  Alegre, cheio de vida, para passear com a mamã no jardim!


   Os sapatinhos! Lindos, para ela passear no carrinho, sem meias e fresquinha! 


 Para combinar com os vestidinhos, e calções...


    As camisinhas para meninos vaidosos e até para menina (digo eu!), um mimo!


   Primorosamente acabadas, em tecido de algodão, fresquinho e muito confortável!



  Para vestir em qualquer ocasião...



   Esta é sem dúvida a minha preferida! Linda, linda.... e tal como para nós, também no guarda-roupa dos mais pequeninos tem de haver uma blusinha branca! Manias...


   
   E este calção/vestido? Um sonho!! Existe em mais versões... 



   Peças absolutamente originais e encantadoras! Concordam?



  O calção xadrez... quem não gosta?! É outro dos meus preferidos!



   Para os tais meninos vaidosos!



   Estas peças são uma pequena amostra daquilo que podem ver no blog Coelhinho Pompom (este blog está adicionado na barra lateral direita do meu blog, cliquem para espreitar!) Existem muitas outras coisas, inclusivamente vestidos e fatinhos para baptizados, as tradicionais touquinhas para melhor compor a vestimenta de festa... acessórios únicos! 
  Vão também ser lançadas duas colecções que se adivinham encantadoras: a colecção "Margarida", com amarelos e branco, numa homenagem à flor que serviu de mote, e a colecção "Vamos brincar", uma colecção "prática e fácil de vestir" ...

   Gostaram?

   Um abraço!





Comentários

  1. Que linda la ropa de bebés Manuela ,,, que pena que mis niños ya estén grandes para ese tipo de ropa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Manuela,
      (Tentei encaixar o meu comentário aqui porque, na verdade, queria que fosse o primeiro!)
      MUITO e MUITO obrigada pelas palavras de incentivo tão doce e amigo. Já lhe agradeci noutros sítios e por outros canais mas neste local é que queria deixar o meu abraço apertadinho. Fossem todos os olhos como os seus e a vida seria muito mais fácil e agradável! E que honra ter como admiradora alguém com um gosto tão requintado e detalhista...:)

      Ah, e já agora queria também agradecer a TODAS as simpáticas leitoras que aqui deixaram comentários encorajadores. Muito obrigada!
      Outro grande beijinho

      Eliminar
    2. Querida Miú! Eu é que me sinto verdadeiramente honrada por ter tido o privilégio de, através de uma forma modesta, divulgar o seu trabalho! As suas criações são lindas e julgo que fazem as delicias de muitas Mães que têm passado por aqui! Também já tive oportunidade de "apresentar" as suas roupinhas a muitas amigas, que têm apreciado imenso o seu trabalho! Desde sempre que adoro ver o pequeno "Feijão" com as suas roupas e acho lindo! Certamente que no Coléginho ele é um menino "sensação"!!!! Bem haja!

      Eliminar
  2. Que roupinhas encantadoras... Fiquei rendida! Vou já espreitar o blogue e quiçá encomendar algo para a minha princesa que tem agora 6 mesinhos!
    Um beijinho Manuela e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana! Então gostou?! E olhe que vem aí uma colecção que se adivinha linda de morrer:) Beijinhos, querida!

      Eliminar
  3. Una colección realmente deliciosa para los más pequeños de la casa!
    Los vestidos son divinos!
    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá meninas! São mesmo lindos! Não deixem de acompanhar o referido blog e vejam a nova colecção! Besos!

      Eliminar
  4. Olá Manuela, é deliciosa a roupinha da Miú Primeira, um blogue encantador que também gosto muito de visitar. Amei o vestido de batizado que ela publicou, pena os meus tesouros já estarem tão crescidos.
    Um beijinho,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria João! Recomende o blog às suas amigas que tenham crianças pequeninas! O referido vestido de baptizado é um encanto!! A Miú faz através de encomenda... Beijinho!

      Eliminar
  5. Olá Manuela, é uma colecção de sonho para qualquer bebé.
    Eu já não tenho bebés, mas quando vejo estas roupinhas fico derretida.
    Beijinhos e continuação de uma boa semana:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena! Acompanhe o blog, e recomende às suas amigas, mesmo que não sejam blogueiras!! Beijinhos

      Eliminar
  6. Ohh!! Que fofura!! Vou dar uma olhada nesse blog :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Doyle! Então gostou? Olhe que o Lucas ia ficar super fofo com aqueles calções!!! Beijinho para si e um xi-coração para o bébé!

      Eliminar
  7. Oi, Manuela, uma graça os vestidos com cara de antigamente, adorei! Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Sabe que foi exactamente isso que eu achei?! São super originais e lindoooooooos!!!!!!!! Se tiver amigas, recomende! A Miú faz por encomenda! Beijo

      Eliminar
  8. Ooooooooh! Querida Manuela, que gesto tão simplesmente adorável e generoso! Eu e a Miú Primeira ficamos literalmente sem palavras! Muitíssimo obrigada por esta gentileza tão especial e pelo apoio amigo e terno que ela significa para com o trabalho da minha irmã.
    Um beijo do coração!
    Miú (II)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês merecem, e eu é que agradeço! Já viu como tem recebido comentários tão agradáveis?! Fiquei muito feliz! Um beijinho!

      Eliminar
  9. Aiiii que lindos Manuela, que amor :)

    Santi
    santioryalhome.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Santi! Recomende o trabalho da Miú! Quando voltar à televisão, quem sabe não mete lá pelo meio esta roupinha que tão bem representa aquilo que se faz no nosso país?! Beijinho!

      Eliminar
  10. Oi anjo!
    Amei a sua dica, uma pena estar um pouco longe para poder comprar com ela, mas o trabalho dela é inspirador.
    Eu comprei a alguns días atrás o mesmo tecido da foto 4, comprei em preto e branco e um lilas bem claro... lindo!!!
    Beijos para vc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou!! Já que encontrou esse tecido, quem sabe não se inspira nestas imagens?! Não deixe de acompanhar o blog!! Beijinho!

      Eliminar
  11. Olá Manuela,
    Realmente lindos os modelos,. Roupas chiques, primorosamente executadas, com um ar de antigamente, mas com um pézinho na atualidade, se tivermos em conta os detalhes diferentes dos suspensórios nos calções, e na própria combinação de tecidos! De extremo bom gosto. Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou Val! Mas apesar de serem roupas chiques, os tecidos com que são executadas têm qualidade e são muito confortáveis para os pequerruchos usarem no dia a dia! Beijinho!

      Eliminar
  12. Fiquei encantada Manuela, modelos lindos e originais...parabéns para a Miú que conhecia de outro blogue e para si pela partilha...Pena que os meus filhotes já estejam grandinhos:)))!
    Beijinhos, vou lá dar uma espreitadela!
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria! Então passe por lá e não deixe de ficar seguidora!! Beijinhos!

      Eliminar
  13. Amiga, que linda partilha! Adorei cada pormenor. Pena a minha princesa já não ter idade para usar alguns dos vestidos.
    Que bom ver projectos nacionais com muita qualidade. Parabéns à Miu Primeira e a ti por fazer-nos sonhar com estas imagens. beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!! Isto vem ao encontro daquilo que ambas pensamos: o que é nacional ainda é muito bom!! E também é bom ver projectos com qualidade e gente pronta a dar o melhor de si.. Beijinho amiga!

      Eliminar
  14. Ai que saudades de comprar tecidos e fazer vestidinhos para a minha filha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles crescem rápido não e? Recomende o blog às suas amigas!

      Eliminar
  15. Não há qualquer crítica a apontar. São de um bom gosto tremendo, e difíceis de resistir. As pessoas que se lançam em projetos desta natureza e conseguem levá-los com uma linha de coerência são admiráveis. Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mia! Ora cá está um "desabafo" muito bem recebido!! Pensamos da mesma forma... Beijinho!

      Eliminar
  16. Manuela, adorei as roupinhas, de muito bom gosto e de confecção perfeita. Pena a minha criança já ser homem feito.Mesmo assim vou visitar o blog, nunca se sabe...posso vir a ser avó, mesmo sem esperar.
    Abraço
    Lisete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lisete! É isso mesmo!! Há-de haver sempre um petiz disposto a usar estas roupinhas!! Visite o blog que vai gostar! Um abraço!

      Eliminar
  17. Respostas
    1. Olá Silvia! Vindo de uma pessoa com tão bom gosto certamente que a Miú vai ficar muito contente!

      Eliminar
  18. Super fofos e muito confortáveis.

    Adoro roupa infantil.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Dearest Manuela,
    You created such precious work! Lovely and done with love...
    Just got back from Europe, visiting my Mom on her 90th Birthday and their 65th wedding anniversary.
    Hugs,
    Mariette

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello! Congratulations to your Mom! The collection is a creative Portuguese, Miu! Visit the blog Coelhinho Pompom! Hugs from Portugal... Manuela

      Eliminar
  20. Coisas lindas e fofas, parabéns para a sua criadora, beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mira! Certamente que ela ficará muito contente ao ler este comentário! Beijinhos

      Eliminar
  21. Olá Manuela.
    A roupa é fantástica, tem corres muito bonitas e feitios únicos.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  22. Precioso, Una ropita realmente preciosa.
    Besos

    Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Marina! Em Portugal também se fazem coisas muito bonitas! Besitos!

      Eliminar
  23. São lindos e cheios de pormenores! Adorei :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa! A Miú vai ficar encantada com o seu comentário! Se tiver disponibilidade visite o blog dela... Isto é apenas uma amostra muito pequenina:)

      Eliminar
  24. How adorable! I especially love the little girls' dresses and shoes.
    Thank you for visiting me... I'm following you!
    :)
    Lin

    ResponderEliminar
  25. Olá Manuela que lindas pecinhas, bem estilosas né, muito legal amei os vestidinhos que fofos. bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou! Visite o blog da criadora desses vestidinhos... bj

      Eliminar
  26. Nos encanta la ropa para los niños y esta es especialmente bonita, Manuela. Lástima que nuestros niños son ya grandes y no se dejan vestir por nosotras...

    Muchos besos de las dos

    J&Y

    ResponderEliminar
  27. Me encantan los zapatitos, son tan bonitos!!

    Que pases un estupendo fin de semana, Manuela !

    MAR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São lindos sim! A Miú vai ficar feliz em saber... Bom fim de semana!

      Eliminar
  28. Amiga que coleção maravilhosa amei.
    bom final de semana feliz carnaval
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  29. Manuela, tudo meu é colorido e por isso gostei muito do vestidinho e dos calções (que não sem bem o quê são). Os sapatinhos também são lindinhos. Beijinhos, Tereza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tereza, ainda bem que gostou! A Miú é uma criadora nata de roupinha para criança!! È tudo super original! Beijinhos

      Eliminar
  30. Minha querida, amei ver as roupinhas, vc está de parabéns por nos mostrar!! beijos, com carinho, Pri

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Priscilla querida, que bom que gostou!! Quando vier a Portugal, tem de ver estas roupinhas! Beijinhos!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares