Mais laranjas...

   Olá!

   Um Domingo com o Sol a dar o ar da sua graça! Abrem-se as portas e janelas de par em par... foi dia de aproveitar o que a natureza tem de melhor... Entre ares de liberdade e práticas bio-ecológicas.

 Para adoçar, uma laranja com açucar, sugerida pela Helena, do Baú dos Segredos (http://helenagon.blogspot.pt/), no desafio lançado "Como vai o meu pomar". Querem ver?





   Com o sol a espreitar, é tempo de olhar a natureza a partir da varanda, de ouvir o barulho da água a correr... 



   Por aqui não há filas de trânsito, nem se ouvem as buzinas dos carros... Aqui tudo se transforma ao correr da nossa vontade!



   Aposta-se no essencial e na essência deste espaço maravilhoso!



   Perto de tudo e longe da confusão, saboreia-se o misticismo e o exotismo que a natureza verdejante nos transmite...



   As laranjas acabadas de colher no pomar, dão o mote a estes minutos de lazer : cobertas simplesmente com açucar, como sugerido pela Helena, no desafio lançado...  O simples que é um verdadeiro luxo!



   Os detalhes ficam por conta da anfitriã, com predomínio do branco salpicado de alguma cor...



   Um ambiente rústico, sem grandes custos, para estimular os sentidos...



   Detalhes...



   E manias... para olhar e recriar!



   Os esquilinhos, cada um com o seu pormenor diferenciador...



   O pássaro catita e vaidoso...



  Inspire-se no que a natureza tem de melhor...



  E faça de um simples momento de lazer um momento único!



   Detalhes...



  Mais  detalhes...



   Obrigada pela sua sugestão Helena! 



   Uma boa semana para todos!

   


Comentários

  1. As fotos ficaram lindas com a cor da fruta brindada pelo sol :)

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vindo de uma menina com tanto bom gosto, só posso responder com um sorriso gigante :):):):)

      Eliminar
  2. Ai Manuela,
    A cada publicação sua, os meus dias enchem-se de cor. As fotos maravilhosas, o carinho das palavras, o requinte das suas mesas, os pormenores que fazem a diferença. Também eu já me sinto em "su casa". Que MARAVILHA!!!!
    Gosto muito, mas mesmo muito desses seus esquilos, que delicia.
    Um grande beijinho e que grata lhe estou por fazer parte deste seu mundo da blogosfera .
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria João! Como fico contente ao ler os seus comentários!! Sinta-se bem em"mi casa" porque também gosto muito da sua! Isso significa que temos muito em comum... sobretudo no que toca à forma como gostamos de cuidar dos "nossos Tesouros"!! Um grande abraço para si e muito obrigada!

      Eliminar
  3. Que lindo toco ,esta porcelana blanca preciosa y las ardillas que graciosas.
    El color de las naranjas dan este ambiente rústico y alegre que nos encanta.
    Manuela,que tengas una Felipe semana.
    Besos de las dos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meninas, sabem que o meu espanhol já melhorou substancialmente com os vossos comentários?! Obrigada às duas! Besitos do norte de Portugal!

      Eliminar
  4. Ter um pomar em casa é um privilegio para poucos.
    Bom proveito, sempre.
    Boa semana. Bjs, Manu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Maria! Obrigada pelas visitas sempre tão simpáticas! Beijinhos para si!

      Eliminar
  5. Oh Manuela, que inveja :) :) !
    Até sinto o calorzinho do sol na cara, quando fecho os olhos e saboreio o sumo de laranja... nesse silêncio da natureza e o chilrear dos pássaros...
    De regresso à realidade, desejo uma Boa Semana!!
    Beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Teresinha, venha para o norte!! Mas olhe que o sol tem sido muito pouco!! Eu é que sou como o caracol, e quando posso aproveito estas folguinhas pequenas que o São Pedro tem dado!!! Beijinhos querida!

      Eliminar
  6. Que imagens óptimas ;)
    Beijinhos

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que fotos lindas...sempre inspiradoras...quanto à sugestão...ótima ..é na simplicidade que está o segredo...confirmo, também costumo comê-las por vezes assim!!
    Uma semana fabulosa para si Manuela e um obrigada também à Helena pela sugestão!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria! Gostei da sua nova iniciativa!! Vai ser um sucesso... proteger o planeta que é de todos, é um principio básico da minha casa e da minha gente!! Tenciono fazer uma referência neste blog relativamente ao seu projecto, ok? Beijinhos

      Eliminar
  8. Inverno + sol = laranjas doces...
    E que bem ficaram elas nessa mesa, Manuela!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inverno +sol = gente super fixe neste blog!!! Beijocas doces!

      Eliminar
  9. Olá Manuela! isto já cheira a primavera!!! e eu que gosto tanto do frio....Está tudo muito bem conjugado e cheio de cores lindas da natureza.
    A Manuela mudou por aqui o visual, o logo, ou é impressão minha? Novidades: já tenho a sua gola pronta! mande-me a morada para onde quer que eu a envie: lavionrosedeco@gmail.com
    Beijos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Val! Só posso responder como os americanos "Amazing!!!!" :) Obrigada!!! Já estou a imaginar a gola linda que vai chegar... Quanto ao visual do blog, fiz apenas uns acertos ligeiros, porque informática não é definitivamente a minha praia!!!
      Nota: já lhe enviei um email. Um grande abraço para si!

      Eliminar
  10. Que momentos mais gostosos, Manuela, sem relógio e sem nada que nos remeta à loucura do cotidiano, apenas ver o tempo passar da melhor maneira. Me encantei com seu guardanapo! beijo e ótima semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Sabe que eu deixo de usar relógio a partir das 20:00h de sexta-feira e só volto a usar na segunda-feira pelas 07:00h da manhã?! Ainda bem que gostou:) Beijinhos

      Eliminar
  11. Olá manuela,

    Sim, sem dúvida o mais simples muitas vezes é o mais saboroso :-)
    Laranja com açúcar... Se bem que sem açúcar também é muito bom e bem mais saudável...
    Também tenho neste momento a casa cheia de laranjas caseiras, é tão bom...

    Beijinhos***
    joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joaninha! Então somos duas... quanto a mim estou quase a começar na "saga" das compotas de laranja!!! Depois mostro-lhe!! Beijinhos grandes para si!

      Eliminar
    2. Fico à espera das compotas de laranja :-)
      Embora confesso que não sou muito fã. Como, mas não devoro como por exemplo compota de morango entre outras...
      Beijinhos***

      Eliminar
    3. Mas olhe que é uma delicia, para comer com queijo...Logo, logo motro... Bjinho

      Eliminar
  12. O seu Domingo cheira a Primavera! A Primavera e a laranjas. E que bem que cheira! Ainda bem que este Inverno à séria nos brinda de vez em quando com uns diazitos de sol para matarmos as saudades. Mas com sol ou sem ele, a Manuela tem a capacidade de bem nos receber e deixar à vontade. Apetece relaxar, saborear, admirar e partilhar. E como é bom ir por aí pelo seu campo. Se bem que eu agora também tenho o meu! Meu Deus, como estou grata por isso! Só me falta o brilho do sol para tirar fotos em melhores condições, porque o meu, o brilho do meu coração, já o tenho cá bem presente. Beijinhos do tamanho do horizonte que alarga a nossa visão interior e exterior. (Talvez eu ande a ver mal ou talvez a Manuela nem sequer o permita - e eu entendo - mas procurei por um endereço mail seu, e não consegui encontrar...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida! Que bom vê-la por aqui! Então já concretizou o seu sonho de ter o seu campo?! Estou ansiosa por ver!! E quem sabe vamos trocando impressões e ideias sobre o muito que se pode fazer pelo campo... Eu já estou a começar com algumas novidades horticolas, embora o tempo não tenha sido o melhor...e o tempo ao fim de semana também pouco para o muito que quero fazer!!! Cá vai o meu endereço de mail, que ainda não está no blog:

      manuelacarvalho.2013@gmail.com

      Um abraço enorme para si:)

      Eliminar
  13. Não tem de quê minha querida Manuela, afinal é uma ideia tão simples... Mas que adoro.
    E esse pássaro malandro, parece querer penicar a laranjinha... Lindo!
    Beijinhos e uma boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Helena, as coisas simples são sempre as melhores! O único inconveniente é que os mais pequenos assim que tomam o gosto ao doce, não querem outra coisa!!!!! As argolas de guardanapo com o pássaro foram feitas por mim: bastou colar os pássaros a umas fitas de cetim... Fiz em várias cores e na Primavera fazem um sucesso!! Experimente... Beijinhos

      Eliminar
  14. Que linda mesa amiga! Adorei os esquilos, bem amorosos. Fiquei apaixonada pelas louças brancas com formas e apontamentos bem charmosos. Comia uma laranja bem docinha!! beijinhos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida! Eu sei que estou em falta contigo relativamente aos esquilinhos!! Mas sabes que não esqueço! Têm de passar cá em casa para levares um cesto destas laranjas docinhas, ok? Bjinhos!

      Eliminar
  15. Hola Manuela querida que lindas esas fotas de su mesa. , ricas naranjas
    ., Que tengas un buen día

    ResponderEliminar
  16. Qué luz más bonita hay hoy en tus imágenes, preciosa.

    Besos.

    ResponderEliminar
  17. Olá Manuela,
    Que lindo, as cores ficaram vivas e reluzentes com a luz do lindo dia, é para aproveitar mesmo!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Regina! É mesmo de aproveitar...porque tem feito muita chuva por aqui! Beijinhos

      Eliminar
  18. Linda mesa, lindas louças. Tudo maravilhoso em sua casa. Na minha casa também se costumam comer as laranjas com açúcar no inverno quando elas ainda têm algum ácido. Mas com açúcar amarelo e regadas com vinho do porto. Deixa-se derreter o açúcar e é de lamber os lábios, delicioso. Aconselho.

    Nélia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nélia! Obrigada pela sugestão deliciosa... Gosto de usar o açucar amarelo nas sobremesas e não só...Vou experimentar na laranja! Volte sempre:)

      Eliminar
  19. Gorgeous photos! I love the way the oranges were sliced.

    ResponderEliminar
  20. Olá Manuela. Identificamos -nos muito com o seu blogue por isso mesmo, por ter a vertente campestre que nos tanto apreciamos. Nao me vejo a morar numa grande cidade com barulho, poluição e stress. Eu nasci no campo, cresci no campo e é assim que quero viver todos os dias da minha vida. Sim, somos gémeas. Obrigada pelo seu carinho. Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Também gostei do vosso blog pelos mesmos motivos:) Beijinhos grandes!

      Eliminar
  21. Querida Manuela. Identificamos -nos com o seu blogue porque partilha conosco um enorme gosto que também temos, a vida no campo. Nasci e cresci no campo e não me vejo a viver noutro sitio. Sim, somos gémeas. Obrigada pó todo o seu carinho. Um beijinho

    ResponderEliminar
  22. olá Manuela, boa noite. acabei de olhar para tudo isto num silêncio total, aqui em minha casa. chegaram-me assim todos os sons e cheiros desse lado e ainda alguma preguiça boa do fim de semana, que a mim nunca me abandona. votos de boa semana. beijinho. Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mia! Respondo-lhe com um bom dia!! Pelo menos por aqui, com o sol a espreitar... Um grande beijinho e obrigada!

      Eliminar
  23. Que linda mesa!! E as laranjas colhidas deram um encanto especial para essa postagem.
    Como sempre você com seu bom gosto.
    Abraços,
    Sandra

    ResponderEliminar
  24. Oh my, what a pretty post! Love the white dishes on your table and the little squirrels are so adorable! Beautiful sunshine! Your lovely post and the delicious oranges has me wishing for spring:) Thanks for the inspiration, Manuela! Happy week! Hugs, Poppy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello Poppy! I was very happy to enjoy my little squirrels! Thank you for your nice comment! A big hug for you!

      Eliminar
  25. Manuela, vim aqui ontem mas queria escrever com mais vagar, como você merece. Fiquei impressionada com a luminosidade que deixou tudo ainda mais lindo. Não sei quem disse, mas a luz muda muito e grandes atrizes esperneiam quando a iluminação é ruim. Os impressionistas também ajudaram a mudar a ótica do mundo no sentido da luz. Enfim, eu curto tudo: branco e preto, sol e chuva, dia e noite, a todos abraço com o coração vivo e pulsante da mesma forma que espero um dia te abraçar aí em Portugal, nesse meu Portugal tão amado que desde sempre povoou o meu coração e o meu imaginário. Beijinhos, sucesso, suas mesas são cenas, cenas bem encenadas (o staging, a arrumação de um palco, que nesse caso é a própria vida fluindo no seu inexorável caminhar), Tereza de Itaipu, bem brasileira mas com raízes portuguesas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Tereza, os seus comentários são absolutamente deliciosos... e para mim, é sempre um prazer e um privilégio enorme ter aqui neste espaço, a sua presença cheia de sabedoria e cultura diversificada! E que feliz ficaria em vê-la por aqui... A Tereza não é só a "brasileira com raízes portuguesas" , é aquela pessoa a quem eu chamo "cidadã do mundo", não só com formação académica elevada, mas também com a tal "universidade da vida"... aquela que dá a tal sabedoria que permite o tal grau de cidadã do mundo! Um grande xi-coração para si!

      Eliminar
  26. Obrigada, Manuela, pela grande gentileza dos comentários à Coelhinho Pompom! E obrigada também por nos ter adicionado ali na barra lateral direita.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miú! Foi um prazer! E julgo que por aqui há muitas mamãs de pequerruchos que vão ficar deliciadas com a roupinha da Coelhinho Pompom! Beijinho

      Eliminar
  27. Passando para te desejar uma ótima quinta.
    Abraços,
    Sandra

    ResponderEliminar
  28. Olá Manuela
    Mais uma vez fiquei encantada, estas suas mesas são um espectáculo.
    Aqui dominou o branco, adorei e então com as laranjas acabadas de apanhar.... já comia.
    Eu pessoalmente prefiro a laranja ao natural, mas a minha filha come sempre assim com açúcar, o pai fez-lhe uma vez era ela pequena (isto porque ele também só come com açúcar) e ela nunca mais as comeu simples que são muito mais saudáveis.
    Beijinho grande e continue a deliciar-nos com estas maravilhas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula, muito obrigada:) Amanhã, tenciono mostra aqui uma outra sugestão que me foi dada por uma leitora amiga do blog, ainda com laranjas!!! Passe para ver:) Beijinhos!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares